quarta-feira, 1 de abril de 2009

O meu jardim e o riso dos meninos



A partir de amanhã e até ao domingo Pascal o meu jardim será alegremente invadido pelo riso de crianças.
Os meus três sobrinhos, os filhos dos meus irmãos, virão para o pé de mim enquanto os papás viajam.
Serão dias de completa felicidade para mim.
Os mais velhos de quatro e cinco anos respectivamente, vão fazer mil e uma travessuras.
Quererão participar dos trabalhos da quinta, vão delirar com os coelhinhos recém-nascidos, sentirão nas mãozitas o calor dos ovos das galinhas, o cão andará maluco atrás deles e os passarinhos participarão de todo este vendaval chilreando sem cessar.
Vão querer arrancar as flores do jardim para mas oferecer:
_" Para ti Tia, para ti"
Curarei os joelhitos esfolados e secarei as lágrimas com beijos e afagos, para continuarem com as infindáveis brincadeiras.
Quando os pais lhes ligarem vão atropelar-se a contar tudo o que fizeram.
Quando a noite cair vão começar a bocejar e adormecerão num soninho descansado povoado de sonhos que na manhã seguinte me vão querer contar, com muitos " e depois"
O bebé, de grandes olhos azuis e caracóis de ouro, palrará olhando o azul do céu.
Seguirá todos os movimentos do irmão e do primo.
Vai encostar-se confiante no meu peito e adormecer com um pinguito de leite na boca rosadinha.
Oh! O meu jardim rejubila já, esperando os pequeninos" invasores".
Vou ficar com os meus dias repletos de pura felicidade.
O meu coração espera ansioso a chegada dos meus pequeninos.
_" Vinde meus amores. O jardim encher-se-á dos mais suaves perfumes para vos receber. Eu já estou de braços abertos."

Sem comentários: